Suspensa divulgação de imagens de John Lennon com maconha

A viúva de John Lennon, Yoko Ono, e uma associação de colecionadores que disputa com ela os direitos autorais sobre imagens do ex-Beatle fumando maconha e compondo concordaram em não divulgá-las até que a questão seja resolvida por uma corte de Boston, disseram os advogados das partes.

AFP |

Os representantes de Yoko Ono e da World Wide Video, um consórcio de colecionadores de objetos ligados aos Beatles, com sede em Massachusetts, tiveram uma reunião preliminar nesta quarta-feira para acertar um calendário.

A primeira audiência na Corte de distrito de Massachusetts "será em 21 de maio", informou à AFP Joseph Doyle, advogado da World Wide Video, que processa Yoko, porque a viúva quer impedir a divulgação das imagens.

"Ambas as partes concordaram em não mostrar o vídeo, enquanto o assunto continuar pendente na Justiça", comentou Claire Papanastasiou, porta-voz do escritório que representa Yoko Ono.

Entre outros momentos, as imagens mostram Lennon, morto em 1980, fumando maconha, especulando sobre a idéia de pôr LSD no chá do então presidente Richard Nixon e compondo temas como "Remember", ou "Mind Games".

World Wide Video garante que comprou os direitos das imagens do primeiro marido de Yoko, Anthony Cox, que as filmou em 1970.

ltl/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG