Suspeito de atirar em menina é detido em Salvador

Luiza dos Santos, de 9 anos, acompanhava a mãe, uma vendedora ambulante que trabalhava na Feira do Rolo

AE |

selo

O principal suspeito de ser o autor do disparo que matou Luiza Rocha dos Santos, de 9 anos, ontem, em Salvador, foi detido na tarde de hoje por agentes da 3ª Delegacia. O acusado tem 17 anos e foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Na unidade, prestou depoimento, no qual teria confessado ser o responsável pelo tiro.

A menina acompanhava a mãe, a vendedora ambulante Ednalva Rocha dos Santos, que trabalhava na Feira do Rolo, tradicional ponto de compra e venda de artigos usados, no bairro da Baixa do Fiscal, no subúrbio de Salvador, quando foi atingida por uma bala perdida.

Segundo os investigadores, o adolescente, que mora no mesmo bairro onde aconteceu o crime, foi reconhecido por testemunhas. Ele teria tentado, junto com um comparsa, roubar o celular de um frequentador da feira. A vítima reagiu e o assaltante disparou duas vezes contra ele, mas não o atingiu.

Uma das balas, porém, acertou a menina pelas costas. Ela chegou a ser levada para o Hospital João Batista Caribé, no bairro de Periperi, mas chegou à unidade sem vida. A arma do crime, um revólver calibre 38, estaria com seu cúmplice, ainda não localizado. O corpo de Luiza foi enterrado na tarde de hoje, no Cemitério Quinta dos Lázaros.

    Leia tudo sobre: assassinato

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG