Suspeito de assaltar e manter 39 reféns em Atibaia é preso em Mairiporã, na Grande SP

MAIRIPORÃ - Na tarde desta quarta-feira (16) a polícia prendeu um dos seis suspeitos de roubar duas chácaras e manter 39 pessoas reféns, por mais de 12 horas, em Atibaia, a 60 Km da capital paulista. Após quatro meses de investigação, Wilker Vainauskas, de 27 anos, foi abordado e detido em Mairiporã, na Grande São Paulo, onde estava sendo procurado por queixas de furtos. Também foram apreendidos relógios, oito armas, televisões e máquinas filmadoras e fotográficas.

Redação |

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Wilker não tinha nenhuma passagem pela polícia e foi preso no momento em que pegaria as chaves de uma casa alugada no litoral. O lugar serviria de refúgio, uma vez que o acusado já temia a ação policial.

A polícia também realizou uma busca na residência do infrator, localizada na cidade em que ocorreu a prisão. De acordo com informações do delegado Antônio José Pereira, foram encontrados e apreendidos seis revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 44, além de munições, seis máquinas fotográficas, câmeras filmadoras, mais de trinta relógios e oito televisões. Encaminhado à delegacia de Mairiporã, Wilker está preso e responderá por posse ilegal de armas de fogo, formação de quadrilha, receptação e roubo.

Ainda segundo Pereira, a polícia segue com as investigações para localizar os outros cinco suspeitos do crime em Atibaia. Um deles já teria sido identificado como A.S., de 37 anos, e é tido como foragido.

O crime
Durante a noite do sábado (12) seis assaltantes encapuzados e armados com faca invadiram duas chácaras na rua Araçás, no Parque Piracema, em Atibaia (SP). Os criminosos obrigaram algumas das vítimas a fornecerem suas senhas de cartão de débito além de roubarem pertences, entre roupas, dinheiro, cremes, maquiagens e até fraldas. Os 39 reféns permaneceram juntos em uma das chácaras por mais de doze horas, segundo o delegado Antônio José Pereira .

    Leia tudo sobre: assalto em atibaiamairiporã

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG