I Dreamed a Dream - Brasil - iG" /

Susan Boyle volta a enfeitiçar o público com a canção I Dreamed a Dream

Susan Boyle, a escocesa de 48 anos, desempregada, e que se tornou uma estrela mundial com sua voz de anjo, voltou a cantar na noite deste sábado, na final do concurso da televisão inglesa Britains Got Talent, a canção que a tornou famosa I Dreamed a Dream, recebendo elogios dos jurados da competição.

AFP |

Ela apareceu na telinha pouco antes das 19H00 GMT vestida com um longo em lamê cintilante cinza azulado, entoando um trecho do musical Os Miseráveis que havia interpretado em abril ao começar o concurso de talentos do canal ITV.

Sua performance, que havia encantado os juízes, a levou a uma glória planetária.

"É a noite mais importante de minha vida (...) trata-se de uma ambição que tive sempre", explicou a favorita do concurso antes de sua apresentação.

Apesar de dizerem que estava muito tensa, com a pressão da mídia, ela apareceu concentrada e mestre de si mesma, em cena.

Ouvida por um dos jurados que perguntou se lamentava ter deixado sua cidade da Escócia para tentar uma chance no show-biz, ela respondeu: "valeu a pena, verdadeiramente".

"Sinto-me, em cena, como se estivesse em casa; nós estamos entre amigos, não é?", prosseguiu.

Um dos juízes, Simon Cowell afirmou que se tratava da "melhor performance ouvida até agora no programa britânico Got Talent".

Susan Boyle tornou-se famosa de uma hora para outra com sua voz, disputando a final do reality-show britânico, depois de ter sido escolhida pelos telespectadores ingleses.

O clipe da música "I Dreamed A Dream", tema do musical "Os Miseráveis", que ela interpretou no programa "Britain's got talent", foi visto 60 milhões de vezes no site de vídeos Youtube.

Até então apelidada de "O Anjo Cabeludo" (Hairy Angel), Susan Boyle havia sido novamente escolhida pelo público na semifinal de domingo, ao interpretar uma canção ("Memory") do musical "Cats".

Na final do programa, neste dia 30 de maio, o vencedor do concurso, a que concorrem 10 pessoas, receberá um cheque de 100 mil libras (160.000 dólares) e terá o direito de se apresentar para a rainha Elizabeth II mais tarde, ainda neste ano.

Quando subiu ao palco pela primeira vez no mês passado, Susan Boyle foi recebida por um público desconfiado de seu forte sotaque escocês e seu físico avantajado, mas depois foi escolhida de forma surpreendente na internet.

lgo/ca/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG