Britain s Got Talent para grupo de dançarinos - Brasil - iG" /

Susan Boyle perde final do Britain s Got Talent para grupo de dançarinos

A fulminante ascensão de Susan Boyle, a escocesa solteirona, de 48 anos, com voz de anjo, foi interrompida neste sábado, quando ela perdeu a final do concurso de televisão Britains Got Talent depois de ter conquistado fama mundial através da internet.

Redação com AFP |

Divulgação
O grupo Diversity ganhou o Britain's Got Talent

Susan Boyle, favorita no concurso do canal de televisão britânico ITV, pareceu num primeiro momento contrariada com o resultado, mas finalmente declarou que "ganharam os melhores" e lhes desejou "tudo de bom".

O grupo de dança urbana "Diversity", composto por 10 jovens, se impôs na votação final e deixou Boyle em segundo lugar.

"É a noite mais importante de minha vida (...) trata-sede uma ambição que tive sempre", afirmou Boyle antes de sair de cena, usando um vestido longo de lamê cinza azulado com o qual entoou o tema "I Dreamed a Dream" do musical Os Miseráveis, responsável por sua passagem para a fama, em abril passado, com uma plateia de 100 milhões de internautas no Youtube.

A mulher que "nunca foi beijada" e vive sozinha, com o gato Pebbles, saiu do anonimato no concurso de talentos do canal ITV, "Britain's Got Talent" saltando de imediato para a glória planetária através da internet.

Divulgação
Susan encantou o público, mas não ganhou o concurso britânico

Mas a nova estrela, até então desempregada, não se adaptou à fama fulgurante e repentina e à intensa pressão da mídia à qual estava submetida.

Abatida pela crítica recebida depois de sua atuação na semifinal do concurso que aconteceu anteriormente durante a semana, teve um ataque de ira na entrada do hotel londrino onde está hospedada e a polícia teve que intervir.

O apresentador Piers Morgan, um dos jurados do programa, explicou na quinta-feira que Susan Boyle se sentia como "uma lebre assustada pelo farol de um carro".

Apesar de não ter conseguido se impor na final, os meios de comunicação antecipam que Boyle assinará algum contrato interessante com uma gravadora.

Dez finalistas se enfrentavam nesta final. Os vencedores receberão um prêmio de 100 mil libras (US$ 160 mil), além de se apresentarem para a rainha Elizabeth II.

Quinze milhões de espectadores acompanharam a atuação de Susan Boyle durante a semifinal desta semana e o canal ITV trabalha com a expectativa de uma audiência semelhante neste sábado.

Leia também:

Leia mais sobre: Susan Boyle

    Leia tudo sobre: susan boyle

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG