Susan Boyle é internada em clínica de Londres por esgotamento

LONDRES ¿ A escocesa Susan Boyle, que se tornou uma estrela mundial graças a sua voz e participação no programa de talentos britânico Britains Got Talent, foi internada de modo urgente por esgotamento após a derrota na final, informa a imprensa inglesa.

Redação com agências |

O tablóide The Sun informa que a mulher de 48 anos - que acabou em segundo lugar na final de sábado, ao perder o prêmio para um grupo de dança - foi internada na clínica Priory de Londres. A instituição é famosa por tratar casos de depressão e dependência de drogas de celebridades.

Susan Boyle, uma solteirona fora dos padrões de beleza, saiu do anonimato quando cantou em abril uma canção do musical "Les Miserables" em uma fase preliminar do popular concurso do canal britânico ITV, o que a propiciou uma fama fama planetária através da Internet. Mas a nova estrela parece ter dificuldades para adaptar-se à notoriedade e à enorme pressão dos meios de comunicação.

"Depois da disputa de sábado, Susan está esgotada e emocionalmente abalada", afirma um comunicado da empresa produtora do "Britain's Got Talent", TalkbackThames. Susan Boyle, que era considerada a favorita, ficou em segundo lugar no "Britain's Got Talent", vencido pelo grupo de dança urbana "Diversity".

"Ela foi examinada pelo seu médico particular, que apoia sua decisão de tomar alguns dias para descansar e se recuperar. Nós oferecemos nosso apoio e desejamos a ela uma recuperação rápida", afirma o comunicado.

Em seu último post no blog do programa, o jurado Piers Morgan comentou que Boyle havia confessado a ele que passou a semana que antecedeu a final chorando, vomitando, com insônia e sentindo a pressão. Segundo Morgan, ter perdido a disputa pode ter sido a melhor coisa que aconteceu à cantora, já que dessa forma, poderá se dedicar com mais calma a seu álbum de estreia.

Mais incisivo, o empresário britânico Max Clifford, que agencia diversas celebridades, afirmou que a situação de Boyle é "triste". "Eu estava na final do programa e parecia que ela estava aproveitando, mas que não fazia parte daquilo, como se fosse de outro planeta e estivesse tentando ficar o mais próxima possível do que estava acontecendo", declarou.

* Com informações da BBC Brasil

    Leia tudo sobre: susan boyle

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG