SUS é escolha de 97% dos paulistas para vacinar filhos

Levantamento feito com 10.953 paulistas, atendidos entre 2007 e 2008 em serviços públicos e particulares de saúde do Estado, aponta que 97,5% utilizam a rede pública para vacinação dos filhos, segundo a Secretaria de Saúde.

Agência Estado |

O levantamento utilizou, como base de dados, a Declaração de Nascidos Vivos, que abrange todos os nascidos no Estado - e não apenas os usuários do SUS.

Do total de pessoas ouvidas, 97,5% informaram que vacinam seus filhos em unidades públicas de saúde. A maioria, 76,4%, disse que usa exclusivamente o SUS para a vacinação. Outros 21,1% informaram que vão a unidades públicas e particulares. E apenas 2,1% disseram que usam exclusivamente a vacinação oferecidas pelos convênios e clínicas particulares.

Dos que usam serviços privados, 63,5% informaram que só os utilizam para vacinas que não são padronizadas pelo Ministério da Saúde para distribuição no SUS. A pesquisa também apontou que 76,3% dos entrevistados consideram o serviço de vacinação da rede pública como ótimo ou bom e 19,6%, como regular. Apenas 4% classificaram a vacinação do SUS como ruim ou péssima.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG