Surto de diarreia atinge 277 pessoas em estância de MG

Agentes de saúde de Cambuquira, no Sul de Minas, tentam descobrir a causa de um surto de diarreia e vômito que levou 277 moradores ao hospital nos últimos dias. As primeiras vítimas começaram a passar mal na sexta-feira.

Agência Estado |

Hoje, muitos moradores ainda estavam sendo atendidos no hospital da cidade.

Cambuquira, estância hidromineral onde vivem 12,5 mil habitantes, é conhecida pela qualidade das fontes de água mineral. Entre as vítimas estão vários turistas que passavam o feriado prolongado na cidade.

Amostras da água mineral e também da água utilizada para abastecimento da população foram recolhidas e serão analisadas pela Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. O resultado só deverá ser divulgado dentro de 15 dias.

Técnicos da gerência regional de Saúde também fizeram coletas de fezes e de alimentos. A secretaria municipal de Saúde, Lívia Catapreta, descartou a hipótese de que a contaminação tenha ocorrido por meio de alimentos. Segundo ela, esta é a possibilidade menos provável.

Os doentes foram orientados a fazer repouso e hidratação com soro. O estoque da secretaria municipal de saúde foi reforçado com 20 caixas de hipoclorito de sódio. O produto será distribuído para a população para desinfecção da água consumida nas residências.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG