Suposto traficante procurado na Espanha é achado preso em São Paulo

SÃO PAULO - Policiais da Delegacia de Meios Eletrônicos do Deic identificaram, preso em São Paulo, o acusado de ser um dos traficantes mais procurados da Espanha. Ele estava no CDP Pinheiros II, fazendo-se passar como brasileiro da cidade de Borda da Mata (MG).

Redação com Agência Estado |

Futura Press
"El Negro" é acusado de ser um dos traficantes mais procurados da Espanha

Carlos Ruiz Samantaria, conhecido como "El Negro", de 41 anos, aparece na lista dos 15 mais procurados pela Justiça espanhola. O criminoso foi descoberto durante uma investigação sobre atividades ilegais de uma empresa prestadora de serviços gerais.

Samantaria é apontado como representante europeu dos cartéis de Cali, Bogotá e La Costa, todos na Colômbia. Ele também é suspeito de manter uma sociedade com o colombiano Juan Carlos Ramírez Abadía, preso no Brasil no ano passado.

AE
Suposto traficante procurado


O suposto traficante é mexicano e seria julgado, em 2001, sob acusação de ser o responsável pela maior remessa de cocaína para a Espanha. Em 1999, policiais interceptaram um carregamento de 11 toneladas da droga, mas dias antes do julgamento o criminoso conseguiu a liberdade condicional em Madri. Logo depois, Samantaria fugiu.

No Brasil, ele utilizava nomes falsos e tinha uma falsa empresa de prestação de serviços em prédios, faxina e locação de equipamentos industriais, lanchas e aviões. A identificação digital confirmou se tratar de Carlos Ruiz Samantaria. Ele deve ser transferido ainda nesta sexta para ser interrogado.

Leia também:

Leia mais sobre: tráfico de drogas

    Leia tudo sobre: traficantetráfico de drogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG