Suposto membro das Farc é detido com cocaína no Brasil

Polícia Federal anuncia prisão de quadrilha de tráfico de cocaína em Manaus

EFE |

A Polícia Federal do Brasil informou neste sábado que desmantelou uma quadrilha de tráfico de cocaína e apreendeu 45 quilos da droga, em uma operação na qual resultou na detenção de oito pessoas, entre elas um suposto integrante das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

A operação foi realizada em Manaus, no Amazonas, e em duas localidades próximas à fronteira com a Colômbia, situadas em uma região de selva na qual costumam atuar traficantes e contrabandistas.

Entre os detidos está o colombiano José Samuel Sánchez, único estrangeiro do grupo e segundo as autoridades, é membro da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

No momento da captura, Sánchez tinha documentos falsos em nome de "Daniel Rodríguez Orozco", informou a polícia, que acrescentou que o colombiano já esteve dois anos preso no Brasil por tráfico de cocaína.

Fontes oficiais citadas pela imprensa colombiana dizem que Sánchez é procurado pela Justiça de seu país, sob acusações de homicídio, sequestro e extorsão.

Segundo a Polícia Federal brasileira, a quadrilha desmantelada neste sábado teria contatos diretos com as Farc para obter as drogas e receberia apoio logístico e armas para transportar a cocaína por rios amazônicos.

    Leia tudo sobre: Polícia FederalFarctráfico de drogasBrasilColômbia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG