prestou uma homenagem aos 55 anos da morte de Getúlio Vargas e o centenário da morte Euclides da Cunha, o senador petista Eduardo Suplicy (SP) pediu a palavra e questionou Sarney sobre as acusações que pesam contra ele." / prestou uma homenagem aos 55 anos da morte de Getúlio Vargas e o centenário da morte Euclides da Cunha, o senador petista Eduardo Suplicy (SP) pediu a palavra e questionou Sarney sobre as acusações que pesam contra ele." /

Suplicy pede esclarecimentos e Sarney critica o petista

BRASÍLIA - Após um longo discurso, em que o presidente do Senado, José Sarney, (PMDB-AP), http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/08/24/em+discurso+de+sarney+plenario+vira+aula+de+historia+8066903.html target=_topprestou uma homenagem aos 55 anos da morte de Getúlio Vargas e o centenário da morte Euclides da Cunha, o senador petista Eduardo Suplicy (SP) pediu a palavra e questionou Sarney sobre as acusações que pesam contra ele.

Camila Campanerut, repórter em Brasília |

Para o petista, a crise no Senado não está resolvida e os senadores e a população não tiveram as dúvidas dirimidas sobre as denúncias que pesam sobre o presidente da Casa. Acho que a resultado não está bem resolvido. Estamos desde o início de agosto sem votar uma matéria sequer. O reconhecimento dos próprios erros também é importante, afirmou Suplicy.

Agência Brasil

Já Sarney respondeu que não achou indelicado o questionamento do parlamentar, mas inoportuno, por ele estar lá para prestar um depoimento em memória do escritor e jornalista Euclides da Cunha. Acho que vossa excelência não foi indelicado comigo. Poderia proferir seu discurso, mas feriu uma regra: a memória de Euclides da Cunha, retrucou o presidente do Senado.

Sarney alegou que já havia explicado em uma exposição anterior no plenário todas as questões envolvendo o nome dele e se o senador petista tivesse alguma dúvida, deveria citá-la, especificamente.

Até as 17h desta segunda-feira, não houve tréplica de Suplicy. O assunto murchou no plenário, quando o senador Mão Santa (PMDB-PI) considerou a sessão como histórica para o Brasil e elogiou o senador Sarney: ninguém melhor que vossa excelência para fazer uma homenagem a Getúlio Vargas pela histórica política que vossa excelência tem, afirmou.

Leia também:

Leia mais sobre: Sarney

    Leia tudo sobre: sarneysenadosenadores

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG