A Noviça Rebelde chega a São Paulo - Brasil - iG" /

Superprodução A Noviça Rebelde chega a São Paulo

SÃO PAULO ¿ Charles Möeller e Cláudio Botelho acabam de receber o Prêmio Shell de Teatro na categoria Especial pela expressiva contribuição ao gênero musical no cenário carioca. Nada mais que merecido para essa dupla de ouro que ressuscitou a tradição dos musicais brasileiros.

Luís Francisco Wasilewski, para o Aplauso Brasil |

Este ano, São Paulo pode conferir um belo panorama dos espetáculos da dupla. Voltou a cartaz no teatro Procópio Ferreira "Sassaricando ¿ E o Rio Inventou a Marchinha". No teatro Copa Airlines, estreou "Beatles - Num Céu de Diamantes". E, a partir do dia 20 de março, no Teatro Alfa, entra em cartaz o mais assistido musical da dupla. Trata-se da versão brasileira de "A Noviça Rebelde", que, em menos de um ano, em temporada no Rio de Janeiro, foi assistida por cerca de 200 mil pessoas.

Há quase meio século, o musical "A Noviça Rebelde" ("The Sound of Music") era montado pela primeira vez na Broadway. O sucesso estrondoso da produção vencedora de oito prêmios Tony marcou o início de uma trajetória de sucesso sem precedentes para o musical que conta a história de amor entre a jovem noviça e o capitão viúvo e pai de sete filhos. Além da célebre versão cinematográfica de 1965, premiada com cinco Oscars, "A Noviça Rebelde", até o momento, foi ao palco em mais de uma centena de montagens.

Leia a matéria completa no Aplauso Brasil

    Leia tudo sobre: teatro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG