Sumidos em naufrágio estão vivos, dizem bombeiros

MANAUS - As quatro pessoas que estavam sendo procuradas como vítimas do acidente com um barco ocorrido na tarde desta terça-feira, em Manaus, já foram localizadas.

Redação com agências |

Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas mulheres e duas crianças, de 3 e 7 anos, foram localizadas com vida pelas próprias famílias. Essas pessoas, que foram dadas como desaparecidas, não tinham embacado no Karolina do Norte, que naufragou na margem direita do Rio Negro, deixando ao menos dois mortos .

AE
Embarcação virou no Rio Negro, no Amazonas

De acordo com a Capitania dos Portos de Manaus, os trabalhos para virar a embarcação tombada já começaram, com dois guindastes. A expectativa é que outros corpos possam ser encontrados embaixo do Karolina do Norte.

185 passageiros a bordo

O barco, que iria de Manaus para Santarém, tombou no Rio Negro por volta das 13h30 desta terça-feira, segundo a Capitania dos Portos. De acordo com o Comando do Corpo de Bombeiros do Amazonas, cerca de 185 passageiros estavam a bordo.

Em nota, o Comando do 9º Distrito Naval disse que a embarcação estava atracada no Igarapé de Educandos, no centro de Manaus, e, ao tombar, lançou na água as pessoas que se encontravam a bordo. O acidente aconteceu próximo da margem, quando a embarcação estava sendo retirada da água em uma carreira, espécie de rampa em que o barco é colocado para que sejam feitos reparos em terra.

O comandante Paulo Brito, da Capitania dos Portos, disse que o barco apresentou problemas mecânicos. "Quando a balsa começou a rebocá-lo, ele tombou, naufragando", afirmou.

De acordo com o comandante, 15 oficiais da Marinha trabalharam no local, com o auxílio de duas embarcações. Entre os passageiros, havia muitas crianças e idosos, segundo os bombeiros e muitas pessoas foram socorridas por populares. 

É possível que algumas pessoas tenham ficado dentro do barco, mas não foi encontrada nenhuma lista de passageiros, e ainda não se sabe o número exato dos que estavam a bordo. Também não há registro de feridos e de desaparecidos, segundo a Marinha.

De acordo com o comando do 9º Distrito Naval, não havia problemas com o registro da embarcação e as causas do acidente já estão sendo investigadas.

*Com informações da Agência Brasil e Estado


Leia mais sobre: embarcações

    Leia tudo sobre: acidentenaufrágionavio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG