Sul-coreanos apresentam os primeiros cachorros clonados por encomenda

Seul, 5 ago (EFE).- Cientistas sul-coreanos apresentaram hoje cinco filhotes criados a partir de células de um pit bull já morto que, segundo afirmam, são os primeiros cachorros clonados por encomenda comercial no mundo.

EFE |

Os filhotes foram apresentados hoje em entrevista coletiva em Seul por sua orgulhosa dona, a americana Bernann McKinney, que pagou US$ 50 mil por três dos cachorros, nascidos a partir de células de Booger, seu mascote que morreu em 2006.

Os outros dois cachorrinhos ficarão no laboratório para futuras pesquisas.

Segundo informação dada hoje pelo jornal "The Korea Times", um dos cachorrinhos nasceu por cesariana e os outros quatro de parto natural de duas cadelas diferentes, animais nos quais foram implantadas as células de Booger.

A equipe que realizou o projeto confirmou que os cinco filhotes são clones por meio de análise de DNA, mas realizará mais estudos na semana que vem para verificar os resultados.

Os cachorros foram criados por cientistas da Universidade Nacional de Seul (SNU), que empregaram um sistema chamado de transferência nuclear de célula somática, por meio do qual o material genético de uma das orelhas de Booger foi transferido para óvulos que tiveram seu núcleo retirado anteriormente.

A equipe de cientistas que afirma ter conseguido a clonagem dos filhotes é liderada por Lee Byeong-chun, professor de Veterinária da SNU. EFE psh/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG