Sul voltará a sofrer com chuva forte na próxima semana

A região sul do País será atingida novamente por chuvas fortes no início da próxima semana, segundo previsão da Climatempo. Uma área de baixa pressão se forma no interior do continente e avança para o Sul do Brasil provocando aumento das nuvens e chuva a partir da tarde de domingo no oeste da região.

Agência Estado |

Segundo a Climatempo Meteorologia, entre o domingo e a segunda-feira, a baixa pressão se intensifica e avança pelo Rio Grande do Sul provocando temporais, com chuva volumosa e vento fortes no estado. Uma frente fria também avança rapidamente para o Sul, reforçando as instabilidades associadas ao sistema de baixa pressão.

Na terça-feira, a frente fria avança pela região e o choque do ar frio com o quente e úmido que chega ao Sul favorece a formação de nuvens carregadas que provocam elevado volume de chuva.

Há risco de chuva e vento fortes no norte gaúcho, em Santa Catarina e no interior paranaense. A chuva diminui de volume nas demais regiões do Rio Grande do Sul. Na quarta-feira, a frente fria avança para o Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e a chuva diminui de volume na Região Sul.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG