Sul e Sudeste têm sexta-feira de frio

Em Santa Catarina, mínima chega a -5°C no Planalto Sul do Estado. No final de semana, a previsão é de que a temperatura suba um pouco

iG São Paulo |

A previsão do tempo para esta sexta-feira continua sendo de muito frio e baixas temperaturas no Sul do Brasil e em parte do Sudeste, principalmente em São Paulo e Minas Gerais. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima em Santa Catarina pode chegar a -5°C. No Centro-Oeste, não chove e o sol aparece ao longo do dia. Já no Norte e Nordeste, o tempo se mantém instável, com chuvas isoladas em boa parte das regiões.

Futura Press
Sexta-feira amanhece com poucas nuvens em São Paulo

No Sul, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado com geada ao amanhecer no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Na região do Planalto Sul no Estado catarinense, a temperatura mínima nesta sexta-feira pode chegar a -5°C. Na cidade de Curitiba (PR), a máxima não passa de 16°C e a mínima é de 1°C. Em Florianópolis (SC), a temperatura varia entre 18°C e 8°C. E em Porto Alegre (RS), a expectativa também é de frio e os termômetros não passam de 16°C ao longo do dia. No final de semana, a temperatura sobe um pouco, mas ainda faz frio. No domingo, pancadas de chuva podem atingir a região.

No Sudeste, deve gear na manhã de hoje, principalmente na região serrana de São Paulo e no sul de Minas Gerais, onde a mínima chega a -2°C no Campo das Vertentes. No Rio de Janeiro, o tempo segue com céu claro e períodos de sol, enquanto no Espírito Santo, chuvas isoladas estão previstas para ocorrer.

Em São Paulo (SP), as temperaturas continuam baixas, com máxima de 21°C e mínima de 5°C, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O risco de chuva na capital paulista é baixo e o dia deve se manter com céu claro. No Rio de Janeiro (RJ), os termômetros pode chegar a 27°C ao longo da tarde. Máxima de 24°C em Belo Horizonte (MG) e 25°C em Vitória (ES). No final de semana, há previsão de chuviscos em São Paulo, principalmente na noite de sábado. A expectativa é de geada em Minas Gerais para o sábado e domingo, mas a temperatura deve subir, com máximas de até 27°C na região.

No Centro-Oeste, o dia fica com céu parcialmente nublado a claro em praticamente toda a região. Pela manhã, pode ocorrer a formação de névoa seca em Goiás, Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul. Em Brasília (DF), a temperatura deve variar entre 26°C e 11°C. Máxima de 25°C em Campo Grande (MS) e em Cuiabá (MT). No final de semana, o tempo segue firme e o sol continua aparecendo. No domingo, os termômetros podem passar dos 30°C em Cuiabá e também em Goiânia (GO).

No Nordeste, esta sexta-feira é de tempo nublado com chuvas isoladas em Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Já no Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, o sol aparece entre nuvens. Em Salvador (BA), Aracaju (SE) e Maceió (AL), a máxima para hoje é de 28°C. No Recife (PE), os termômetros variam enre 29°C e 20°C, enquanto na cidade de Teresina (PI), a previsão é calor, com temperaturas de até 34°C. No final de semana, o tempo segue bastante instável na região e além de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, também chove no Rio Grande do Norte.

No Norte, a expectativa é de chuvas isoladas no Amazonas, Roraima, Pará e em Tocantins. Nas demais Estados, o sol aparece entre nuvens, principalmente no Acre e no Amapá. Máxima de 34°C em Manaus (AM) e 33°C em Belém (PA) e Palmas (TO). Na cidade de Boa Vista (RR), a temperatura pode chegar a 35°C. No final de semana, a previsão não muda, com chuva no Amazonas, Roraima e Pará, e tempo com céu parcialmente nublado e sol no restante da região.

    Leia tudo sobre: brasiltempoprevisãoclima

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG