Sul e Sudeste deverão ter chuva nesta quarta-feira

SÃO PAULO - Uma frente fria deixará, nesta quarta-feira, o dia nublado e com pancadas de chuva entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, sul de Goiás, Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais nesta quarta-feira. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) espera temporais localizados em todos esses locais e acumulados significativos no centro-leste de Santa Catarina.

Agência Estado |

No Mato Grosso, centro-norte de Goiás, Distrito Federal, Tocantins e sul do Pará, o sol aparecerá mas também haverá condições para ocorrência de pancadas de chuva. A previsão é de chuvas fracas e isoladas nas demais áreas do Mato Grosso do Sul e também no litoral da região Nordeste, entre o Rio Grande do Norte e a Bahia.

AE
Marginal Pinheiros fica alagada próximo à ponte do Jaguaré nesta terça-feira

O tempo deve permanecer nublado entre o oeste e o sul do Rio Grande do Sul e em todo o centro-leste da região Nordeste. Nas demais áreas do País, haverá variação de nebulosidade. As temperaturas estarão em declínio sobre o sul do Brasil e sobre o oeste e o sul do Mato Grosso do Sul.

Chuva e mortes

Ao menos três pessoas morreram em desabamentos que ocorreram nesta terça-feira em São Paulo em decorrência das chuvas que atingiram o Estado. De acordo com a Defesa Civil, uma pessoa morreu após um deslizamento em Osasco. Em outro acidente, na zona leste de São Paulo, foram encontrados os corpos de duas crianças que estavam desaparecidas desde a manhã.

Em Santa Catarina ao menos 72.490 pessoas foram afetadas em todo o Estado, de acordo com a Defesa Civil. Os temporais fizeram 45 municípios registrarem ocorrências. Quatro pessoas morreram e ao menos 138 ficaram feridas.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvastemporais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG