Sul do País volta a ter temperaturas negativas nesta madrugada

Previsão é de dia com predomínio de sol em grande parte do País

AE |

A massa de ar polar que atua sobre a região Sul do País neste início de semana fez regiões do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina registrarem temperaturas negativas nesta madrugada. Em Lages, em Santa Catarina, a temperatura foi de - 3 ºC. No Rio Grande do Sul, a mínima registrada, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi em Bom Jesus, com -2,2ºC. Já no Paraná, a menor temperatura foi medida em General Carneiro, com 1,7ºC. 

Entre as capitais do sul do País, Porto Alegre registrou a menor mínima nesta noite com 4,3ºC. Florianópolis, com 11,5º C, e Curitiba, com 10,1ºC, tiveram temperatura mais amenas.

A terça-feira terá predomínio de sol em grande parte do País, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). A massa de ar seco seguirá atuando na parte central do Brasil deixando o céu claro e com baixa umidade relativa do ar principalmente em Mato Grosso, leste de Rondônia e norte de Goiás. No nordeste de Santa Catarina e no litoral que vai do Paraná ao sul do Rio de Janeiro haverá chuva isolada. 

O tempo permanecerá instável na faixa litorânea do Nordeste, onde haverá variação de nuvens e períodos de chuva localizada. Áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva em Roraima, no Amapá, no oeste do Acre e no norte do Amazonas, do Pará, do Maranhão, do Piauí, do Ceará e do Rio Grande do Norte. Haverá pequena possibilidade de chuva à noite no norte do Rio.

São Paulo

A terça-feira começou com muitas nuvens, nevoeiros, chuviscos isolados e termômetros oscilando em torno dos 14ºC na Grande São Paulo, devido a propagação de uma frente fria pelo oceano. Apesar de fraco este sistema mantém as condições de nebulosidade e chuvas fracas ao longo do dia, o que impede que as temperaturas subam muito com máximas que não devem superar os 21ºC.

A quarta-feira ainda começa com nebulosidade e chuviscos, mas o tempo melhora e o sol aparece entre nuvens no decorrer do dia. A partir da quinta-feira o tempo volta a ficar seco com predomínio de sol e temperaturas em elevação na capital paulista. Os termômetros devem variar entre mínimas de 12ºC e máximas de 24ºC.

*com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: tempoclima

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG