Sul do País está em alerta por avisos de chuvas

CURITIBA - O Sul do País está em alerta após a divulgação da Defesa Civil de que deve chover na região até quinta-feira. O Estado do Paraná, por exemplo, já teve chuvas nesta terça-feira.

Redação |

Acordo Ortográfico

De acordo com os meteorologistas, o deslocamento de uma frente fria pelo Sul provoca a instabilidade nos Estados, favorecendo a ocorrência de pancadas de chuvas de intensidade moderada e forte por alguns momentos, bem como, descargas elétricas. 

A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, já teve fortes chuvas nesta terça-feira. Ventos fortes causaram estragos como quedas de árvores, placas de sinalização e semáforos.

AE
AE
Árvore derrubada pela força dos ventos atinge carro em Foz do Iguaçu

Em Santa Catarina, Estado onde morreram 123 pessoas nos últimos dias, em decorrência das chuvas, a Defesa Civil continua trabalhando com seu plantão de 24 horas e com toda a sua equipe em expediente reforçado. Além dos funcionários do departamento, membros do Grupo de Ação Coordenada do Governo do Estado auxiliam nas ações do departamento.

No caso de alagamentos a Defesa Civil recomenda que a população evite o contato com as águas que podem estar contaminadas, causando doenças. Também é aconselhável não dirigir em lugares alagados.

Moradores de áreas vulneráveis a deslizamentos precisam ficar atentos, no caso de aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e inclinações de troncos de árvores ou postes. Qualquer orientação da Defesa Civil do município deve ser atendida.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvassulvento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG