O Despertar da Primavera estreia em São Paulo - Brasil - iG" /

Sucesso na Broadway, musical O Despertar da Primavera estreia em São Paulo

Depressão, morte, incesto, suicídio e homossexualismo. No teatro, Nelson Rodrigues já abordou com maestria estes temas. Para o público brasileiro, portanto, um musical que reúna tudo isso em uma só história não causaria qualquer espanto, certo? Mais ou menos, diz o diretor Charles Möeller, que junto com seu sócio, Claudio Botelho, adaptou para o Brasil o musical O Despertar da Primavera, sucesso de público na Broadway, nos Estados Unidos, que estreia amanhã, às 21h, no Teatro Sergio Cardoso, na Bela Vista, em São Paulo.

Agência Estado |

Divulgação

Pierre Baitelli e Malu Rodrigues em foto promocional de "O Despertar da Primavera"

Escrita em 1891 pelo dramaturgo alemão Frank Wedeking, a peça causou furor na Alemanha e por anos foi proibida de ser encenada. Cem anos depois, os diretores norte-americanos Duncan Sheik e Steven Star a transformaram em musical, com uma trilha mais voltada para o rock. Nos Estados Unidos, a peça alcançou sucesso imediato e ganhou oito prêmios Tony, o Oscar dos musicais. A montagem brasileira também não ficou para trás e recebeu cinco indicações ao Prêmio Shell.

O musical conta a história de um grupo de estudantes na conservadora Alemanha pré-Primeira Guerra. Por conta da rígida educação em casa e na escola, eles acreditam que qualquer sentimento, seja de amor, tesão ou depressão, é pecado. Até que um deles, apaixonado por uma das alunas, decide contestar todos esses dogmas e escrever uma espécie de manifesto. Enquanto isso, um de seus colegas flerta com o suicídio após ser reprovado, outros dois são homossexuais (com beijo gay, inclusive) e uma menina é prostituta.

Com atores jovens abordando temas adolescentes, o público do espetáculo mudou. "Musical geralmente é frequentado por gente mais velha, mas nesse vieram muitos jovens (na temporada no Rio de Janeiro). Eles assistem mais de três vezes à peça, ficam amigos dos atores e fãs da trilha sonora." A trilha, aliás, está disponível para a venda em CD e grátis para download no site .

Serviço ¿ " O Despertar da Primavera"
De 12 de março a 02 de maio de 2010
Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153, São Paulo)
Quintas e sábados, às 21h; sextas, às 21h30
Ingressos: R$ 50 e R$ 60
Duração: 120 minutos (com intervalo)
Informações: (11) 3288-0136

Leia mais sobre: musical

    Leia tudo sobre: musical

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG