envie para o Minha Notícia." / envie para o Minha Notícia." /

Sua foto pode virar notícia no iG

Você pode ter imagens de grande potencial histórico e não saber. Às vezes uma foto de família, de uma viagem ou de um passeio podem registrar uma época em que a natureza não estava tão degradada. O registro pode mostrar como a ação do homem ou as mudanças climáticas estão afetando o meio ambiente. Se você tem imagens da degradação na natureza, http://minhanoticia.ig.com.br/login/envie para o Minha Notícia.

iG São Paulo |

Ao mandar suas imagens, informe seu nome, onde mora, além de dados sobre a foto, como data e local. O conteúdo recebido será analisado pela equipe do iG. As fotos selecionadas serão publicadas com o crédito do autor. Veja alguns exemplos:

Litoral paulista

Em Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, os efeitos da degradação ambiental podem ser notados nas imagens da organização não-governamental Mongue Proteção ao Sistema Costeiro.


Peruíbe nos anos 50: terra começa a ser dividida em lotes


Peruíbe nos anos 80: asfalto e automóveis na orla


Peruíbe hoje: infraestrutura preparada para o turismo

Paraná

A ação do homem também afeta o meio ambiente de forma indireta. Em abril deste ano, uma estiagem prolongada atingiu as Cataratas do Iguaçu, no Paraná, transformando radicalmente a paisagem do famoso conjunto de quedas de água. Naquele dia, foi registrado um baixo volume de água nas Cataratas de apenas 310 metros cúbicos por segundo, quando, normalmente, são registrados 1.500 metros cúbicos por segundo.


As Cataratas do Iguaçu com volume normal de água


Cataratas do Iguaçu durante a seca em abril

Saiba mais sobre meio ambiente

    Leia tudo sobre: meio ambiente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG