Perita do caso Isabella tenta fugir e bate em viatura" / Perita do caso Isabella tenta fugir e bate em viatura" /

STJ nega pela segunda vez habeas-corpus ao casal Nardoni

BRASÍLIA ¿ O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta terça-feira, por unanimidade, o pedido de habeas-corpus apresentado pela defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados pelo homicídio triplamente qualificado da menina Isabella Nardoni, de cinco anos, no dia 29 de março deste ano, na capital paulista. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/09/09/perita_do_caso_isabella_tenta_fugir_e_bate_em_viatura_1726970.html target=_blankPerita do caso Isabella tenta fugir e bate em viatura

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

Acordo Ortográfico O relator do processo, ministro Napoleão Nunes, ressaltou que a materialidade do crime e a forma como o homicídio foi praticado são sufientes para manter a prisão preventiva para garantia da ordem pública.

Em sua decisão, Nunes considerou ainda que as circunstâncias de tentativa de alteração do cenário do crime dá à Justiça motivos para temer a predisposição dos acusados em atrapalhar a instrução criminal.

No pedido de habeas-corpus, a defesa contesta a decisão de primeiro grau que decretou a prisão preventiva e o acolhimento da denúncia. Para sustentar o pedido de liberdade do casal, a defesa alega que ambos são primários, têm família constituída e residência fixa, possuem vínculos profissionais e se apresentaram espontaneamente para prestar depoimento à Polícia, inclusive quando decretada as prisões temporária e preventiva.  

Em maio, o STJ já havia negado o pedido de liberdade provisória ao casal, justificando que não cabe ao STJ nem ao STF ir contra decisão de um tribunal de instância inferior que ainda não julgou a questão em definitivo, mas apenas a liminar.

Leia mais sobre caso Isabella Nardoni

    Leia tudo sobre: isabella

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG