STJ leva a julgamento novo pedido de liberdade do casal Nardoni

BRASÍLIA - A 5º Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) leva a julgamento, nesta quinta-feira, mais um pedido de habeas-corpus de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. O ministro Napoleão Nunes Maia Filho é o relator do processo. O casal é acusado da morte de Isabella Nardoni, filha de Alexandre e enteada de Anna Carolina, no dia 29 de março deste ano, em São Paulo (SP).

Redação |

No pedido, a defesa afirma que não há pressupostos legais indispensáveis à decretação da prisão provisória, a começar pelos indícios de autoria. Os advogados afirmam que existem falalhas no inquérito policial e na decisão que acolheu a denúncia.

A defesa dos Nardoni também desqualifica o laudo pericial e o trabalho de investigação policial. A estratégia dos advogados é lembrar que ambos (Alexandre e Anna Carolina) são primários, têm família constituída e residência fixa, possuem vínculos profissionais e se apresentaram espontaneamente à polícia.

Em junho deste ano, o ministro Napoleão Nunes Maia Filho indeferiu a liminar requerida pela defesa. Além do relator, integram a Turma os ministros Felix Fischer, Laurita Vaz, Arnaldo Esteves Lima e Jorge Mussi.

Leia mais sobre: Isabella

    Leia tudo sobre: isabella

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG