Sting encerra último festival do ano em São Paulo

O compositor e cantor britânico Sting encerrou o último grande festival do ano em São Paulo - o Natura About Us - com um show memorável, anteontem, na Chácara do Jockey. Saudade São Paulo, saudou o astro no início.

Agência Estado |

Com seu power trio tão incrível quanto o Police, Sting realizou um dos melhores shows do ano. O cantor deixou de lado canções de seu novo CD e atacou de rock, reggae, ska, jazz, com uma abundância de hits da carreira-solo e do Police: "Message in a Bottle", "Englishman in New York", "Fields of Gold", "Roxanne", "Every Breath You Take", entre outros.

Um dos momentos de maior intensidade foi o medley com "Bring on the Night" e "When the World Is Running Down You Make the Best of What's Still Around". Com a voz em forma e o surrado contrabaixo pulsando como nunca, em arranjos bem diferentes dos originais, Sting e banda (guitarra, teclado e bateria) mesclaram jazz, funk e rock, dando o sangue nos solos. Para coroar a noite, o reencontro em "Fragile" (que ele também gravou em português) com um velho amigo brasileiro, o cacique Raoni, cada um falando a sua língua.

Depois de uma tarde com os brasileiros Lenine, Arnaldo Antunes, Afro-Reggae e Carlinhos Brown, o californiano Jason Mraz foi recebido com gritinhos histéricos das fãs adolescentes, que cantaram todas as canções junto com ele. Provocou mais histeria com "I’m Yours", seu maior sucesso por aqui. Mraz até fez dueto com Sandy em "Lucky". Foi nessa, a penúltima do roteiro, que a chuva começou a cair e se intensificou. Quando Sting subiu ao palco, porém, o pior já tinha passado e, aos poucos, o aguaceiro se dissipou. Segundo a produção do evento, o festival Natura About Us atraiu 14 mil pessoas à Chácara do Jockey. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG