Sting é destaque no domingo em festival de São Paulo

SÃO PAULO ¿ Festival que propõe o debate da relação entre o homem e a natureza, o Natura Nós About Us chega a São Paulo neste final de semana com Sting e o meio ambiente como atrações principais. O cantor deve subir ao palco na Chácara do Jockey às 20h30 de domingo.

Agência Estado |

O inglês de 58 anos toca no segundo dia do evento, que ainda contará com Jason Mraz, Lenine, Arnaldo Antunes, AfroReggae e Carlinhos Brown.

"Vou tocar com minha banda de rock músicas do Police e da carreira solo. Roxanne e Message in a Bottle estarão entre elas, certamente", contou Sting, por telefone, na segunda-feira. De seu recém-lançado disco, "If On a Winters Night...", o cantor e baixista disse que não tocará nenhuma faixa. "Não combina com um show aberto, para muitas pessoas. É um disco sobre o inverno, silencioso, e vocês estão no verão", justifica. "Esta apresentação vai ser o oposto do meu novo CD."

Adepto de alimentação saudável - ele não se considera vegetariano - e de discursos ufanistas quando o assunto é a natureza, Sting falou das críticas que pessoas como ele e Bono recebem por estarem à frente dessa questão. "Eu e Bono somos cidadãos do mundo. Temos responsabilidades e direitos como cidadãos. Um desses direitos é dizer como me sinto. Não gosto de me envolver na questão política do País, mas quero que o povo possa ser ouvido." Por isso mesmo, não sabe ainda se visitará a Amazônia, onde, na década de 80, se aproximou do cacique Raoni e o levou para o mundo todo.

Quanto a festivais que trazem o meio ambiente como tema, como este, ele acredita que cada vez mais o público está se voltando ao assunto. "A consciência das pessoas está crescendo. Políticos estão sempre atrasados e eles tomam decisões a curto prazo, nós precisamos de criatividade a longo prazo, não podemos depender apenas deles", reflete. Fã de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Heitor Villa-Lobos, Sting afirma que o Brasil é um País empolgante: "Filosofia, religião, problemas sociais, educação, meio ambiente, são muitas coisas diferentes acontecendo ao mesmo tempo. Acho que a arte e a música brasileira refletem tudo isso."

    Leia tudo sobre: showssting

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG