Sérgio Moraes (PTB-RS), que disse estar ¿se lixando¿ para a opinião pública, para ser mantido na função de relator do Conselho de Ética da Câmara. A decisão foi tomada pela ministra Carmem Lúcia." / se lixando para relatar caso Edmar - Brasil - iG" / Sérgio Moraes (PTB-RS), que disse estar ¿se lixando¿ para a opinião pública, para ser mantido na função de relator do Conselho de Ética da Câmara. A decisão foi tomada pela ministra Carmem Lúcia." /

STF nega pedido do deputado que está se lixando para relatar caso Edmar

BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta sexta-feira o pedido do deputado http://www.excelencias.org.br/@casa.php?id=14014&cs=1 target=_topSérgio Moraes (PTB-RS), que disse estar ¿se lixando¿ para a opinião pública, para ser mantido na função de relator do Conselho de Ética da Câmara. A decisão foi tomada pela ministra Carmem Lúcia.

Carol Pires, repórter em Brasília |

Sérgio Moraes havia sido indicado para relatar o caso contra o

Agência Brasil
Sérgio Moraes foi afastado do cargo
deputado Edmar Moreira (MG). Moreira ficou conhecido por ser dono de um castelo avaliado em R$ 25 milhões no sul de Minas Gerais e responde a processo por quebra de decoro parlamentar por uso irregular da verba indenizatória.

Moraes, porém, disse, em entrevista à imprensa, que iria pedir a absolvição do colega, e que estava se lixando para a opinião pública. Após as declarações, o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PR-BA), o destitui da função de relator e indicou o deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) para assumir o cargo.

O advogado do deputado Sérgio Moraes, Marco Antônio Borba, alegou, no mandado de segurança negado nesta sexta-feira pelo STF, que o ato do presidente do Conselho foi arbitrário e autoritário. 

A defesa do deputado argumentou também que a decisão foi tomada enquanto o plenário da Câmara estava em processo de votação, e, pelo regimento, todas as comissões deveriam ter as atividades encerradas em caso de sessão plenária ordinária. O ato dele [do presidente do Conselho] é nulo, observou Borba.

Leia também:

Leia mais sobre: Sérgio Moraes

    Leia tudo sobre: conselho de ética

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG