STF deverá julgar habeas-corpus do casal Nardoni nesta tarde

BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, deverá julgar na tarde desta sexta-feira o pedido de habeas-corpus em favor do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de assassinar Isabella Nardoni no dia 29 de março.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

No início da semana, a defesa do casal protocolou o pedido do habeas-corpus na Corte alegando ausência dos requisitos legais e falta de justa causa para a prisão preventiva de seus clientes. No documento, os advogados afirmam que os clientes permaneceram a todo instante na residência dos genitores enquanto estiveram em liberdade.

Entretanto, na última quarta-feira, antes de julgar o pedido de liberdade, o presidente da Corte decidiu solicitar informações para a 2ª Vara do Tribunal do Júri da capital de São Paulo para julgar o caso. Em seu despacho, Mendes afirma que Com as informações, o requerimento de liminar será apreciado. 

Segundo informou a assessoria do STF nesta manhã, o Tribunal do Júri da capital de São Paulo não havia enviado os documentos ao STF, no entanto, a expectativa é de que eles cheguem à capital ainda nesta tarde.

Alexandre e Ana Carolina estão detidos preventivamente por ordem da 2ª Vara. Ele está preso no Centro de Detenção Provisória II, em Guarulhos (SP) e ela está na Penitenciária Feminina de Tremembé (SP).

Leia também:

Leia mais sobre: Caso Isabella Nardoni

    Leia tudo sobre: caso isabella nardoni

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG