Stevie Wonder é condecorado na França

Paris, 6 mar (EFE).- O cantor e pianista americano Stevie Wonder foi condecorado hoje com o título de Comendador das Artes e das Letras na França, a mais alta distinção concedida pelo Ministério da Cultura.

EFE |

O titular da pasta, Frederic Mitterrand, afirmou que a homenagem foi um reconhecimento à "música fraternal" de Stevie Wonder, que reforça o "compromisso civil, ético e político".

O artista, de 59 anos, dedicou o título à mãe, que morreu há quatro anos e quem o fez descobrir a capital francesa em 1964.

O cantor, convidado de honra de uma premiação da música francesa que acontece hoje, recebeu a condecoração em um ato que contou com a participação do ex-ministro da Cultura Jack Lang.

"Acho que cada um de nós já se surpreendeu alguma vez cantarolando 'I Just Called to Say I Love You' após ter telefonado para alguém que não considerava tão estimado", disse Mitterrand, referindo-se a um dos maiores sucessos de Stevie Wonder.

"Tenho certeza de que isso acontece com pessoas de bem, inclusive com ministros, quando desligam o telefone após uma conversa com alguém importante (...). Não, isso não é uma confidência!", brincou o ministro.

Stevie Wonder, que já ganhou 24 prêmios Grammy ao longo da carreira, lançou seu último disco, "A Time to Love", em 2005. EFE jaf/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG