Steve Martin e Alec Baldwin levarão risadas a cerimônia do Oscar

LOS ANGELES ¿ Steve Martin e Alec Baldwin foram escolhidos para apresentar a festa do Oscar no ano que vem e injetar um novo tom cômico na cerimônia, sem deixar de lado décadas de tradição, disse o novo co-produtor, o coreógrafo Adam Shankman, aclamado diretor de Hairspray.

Reuters |

Entre os nomes sondados para conduzir a cerimônia estavam os dos atores Ben Stiller e Robert Downey Jr. e da comediante Tina Fey, disse Shankman em entrevista à revista Entertainment Weekly publicada nesta quarta-feira.

Shankman disse que houve conflitos na organização da programação e Martin e Baldwin foram escolhidos para "ampliar a parte cômica" da cerimônia de entrega dos maiores prêmios da indústria do cinema, em 7 de março.

Martin já apresentou o Oscar duas vezes, mas 2010 será a primeira vez de Baldwin, vencedor do Emmy pelas série satírica de TV "30 Rock".

"Acho que ao fazer isto estamos indicando para a comunidade cinematográfica que a Academia não perdeu o juízo, mas o show ainda continuará sendo novo e jovem, porque Alex tem um jeito bastante jovial", disse Shankman à Entertainment Weekly.

Ele afirmou que a escolha tinha também a intenção de eliminar a especulação de que haveria mais músicas e danças na cerimônia de 2010, depois do sucesso do astro da Broadway Hugh Jackman na apresentação do Oscar em fevereiro de 2009, que teve mais audiência.

"Não quero números musicais, a não ser que estejam organicamente relacionados com o programa", disse Shankman. "Quero que o show mostre que continuamos a criar no Oscar. Não estou tentando fazer a premiação de filmes da MTV".

O anúncio de que Martin e Baldwin serão os apresentadores foi bem-recebido pelos telespectadores do Oscar. A cerimônia anual é um dos programas de TV mais vistos nos Estados Unidos, mas a audiência caiu nos últimos anos.

"Um veterano como Martin deve tornar as coisas mais fáceis para os produtores Bill Mechanic e Adam Shankman, que farão a cerimônia pela primeira vez", escreveu o blogueiro Greg Ellwood no site HitFix.com.

Fred Martin, em mensagem para o site da Reuters, disse que Martin e Baldwin possuem talentos diferentes, mas provavelmente vão se sair bem.

"Os fãs de Martin, como eu, vão apreciar qualquer oportunidade de vê-lo em ação, e Baldwin vai atrair um grupo completamente diferente de fãs", escreveu Fred Martin.

(Reportagem de Jill Serjeant)

    Leia tudo sobre: oscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG