A Múmia , pode filmar novo Tarzan - Brasil - iG" /

Stephen Sommers, de A Múmia , pode filmar novo Tarzan

LOS ANGELES ¿ O norte-americano Stephen Sommers, diretor de A Múmia (1999) e O Retorno da Múmia (2001), atualmente negocia a incumbência de revitalizar as aventuras de Tarzan, o herói da selva criado por Edgar Rice Burroughs.

EFE |

A edição digital da revista especializada Variety informou hoje que Sommers, cujo último trabalho foi "G.I. Joe: Rise of Cobra", previsto para 2009, ficaria a cargo do roteiro junto a Stuart Beattie, o responsável por "Colateral",pela saga "Piratas do Caribe" e por "Austrália", de Baath Luhrmann.

Os estúdios Warner Bros desenvolvem a nova versão de "Tarzan" desde 2003, quando contrataram, primeiro, John August para que escrevesse uma primeira minuta da história, e depois consultaram a disponibilidade de Guillermo del Toro para ficar à frente do filme.

Burroughs escreveu "Tarzan of the Apes" em 1912. Na telona, o personagem é lembrado geralmente pela interpretação de Johnny Weissmüller, que encarnou o herói a partir da década de 1930 em uma série de filmes.

A Warner Bros. colocou o personagem nos dias de hoje em 1984 com "Greystoke - A Lenda de Tarzan, O Rei da Selva", protagonizado por Christopher Lambert, e 14 anos depois foi Casper van Dien que encarnou o herói em "Tarzan e a Cidade Perdida".

    Leia tudo sobre: tarzan

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG