Stephanes evita comentar crítica de Minc sobre colegas

Blindado pela equipe de assessoria de imprensa, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, evitou comentar hoje com jornalistas o desabafo feito pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, a respeito de demais colegas. Não vou entrar nesta questão, disse Stephanes.

Agência Estado |

Pela manhã, ao deixar o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), Minc disse que, na conversa que teve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, criticou colegas de ministério, que segundo ele, estariam com suas "machadinhas" esquartejando a área ambiental. Minc reclamou também que combina uma coisa com os ministros e depois eles fazem negociações paralelas no Congresso.

Mais cedo, Stephanes e Minc participaram de um café da manhã com os ministros de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende; da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde; José Gomes Temporão. No café com produtos orgânicos, os ministros definiram as três instruções normativas que faltavam para a regulamentação da Lei dos Orgânicos. De acordo com um dos participantes do encontro, o ministro do Meio Ambiente teria elogiado o programa de orgânicos do Ministério da Agricultura. A resposta de Stephanes soou irônica aos demais ministros: "Minc, obrigado. Finalmente você reconheceu o trabalho do Ministério da Agricultura".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG