Stephanes e Lula se reunirão para avaliar índice agrário

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, afirmou esta tarde que vai conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de assinar a portaria que revisa os índices de produtividade da terra para fins de reforma agrária. Ele disse que essa reunião deve ocorrer provavelmente na próxima semana.

Agência Estado |

No encontro, o ministro vai apresentar ao presidente o posicionamento de lideranças do agronegócio e de seu partido, o PMDB, sobre as mudanças no índices.

O ministro revelou, ainda, que a revisão precisa ser avaliada pelo Conselho Nacional de Política Agrícola (CNPA). A nomeação dos membros desse conselho depende da publicação de um decreto da Presidência da República. O conselho foi estabelecido há alguns anos, mas só existe no papel. A nomeação dos representantes permitiria que o conselho avaliasse o assunto.

Stephanes chegou há pouco à Câmara dos Deputados, onde participa de audiência pública na Comissão de Agricultura para discutir as denúncias da "Operação Abate", deflagrada em junho pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal em Rondônia. O objetivo da operação era apurar a prática de diversos crimes cometidos para favorecer empresas frigoríficas, laticínios e curtumes fiscalizados pela Superintendência Federal da Agricultura em Rondônia.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG