SÃO PAULO ¿ As filmagens que o ator e diretor Sylvester Stallone realizará no Brasil estão confirmadas para março. Os Mercenários (The Expandables, nome original), cuja história também foi escrita por ele, terá locações no Rio de Janeiro, produzidas pela mesma equipe que trabalhou em Ensaio sobre a Cegueira, de Fernando Meirelles.

Mickey Rourke, ganhador do Globo de Ouro 2009 na categoria melhor ator - drama, foi confirmado no elenco. As cenas de Rourke, no entanto, serão filmadas nos Estados Unidos.

Jason Statham e Jet Li também vão participar do filme, e Dolph Lundgren está cotado para assumir um papel. O interesse em escalar astros do cinema de ação está relacionado à intenção de Stallone em não utilizar cabos de aço e dublês nas cenas de luta, tentando deixar as coreografias mais próximas da realidade.

O roteiro foca um grupo de mercenários contratado para derrubar um ditador numa ilha da América Latina, próxima ao Caribe. Forest Whitaker e Ben Kingsley estão em negociações para integrar o elenco. A produtora California Filmes, que vai distribuir o longa no Brasil, garante que Cléo Pires está cotada para interpretar uma "personagem chave" na trama.

Stallone visitou o Rio em dezembro em busca de locações. O ator, que vai dirigir e protagonizar o filme, deve repetir a estratégia de "O Incrível Hulk" e filmar algumas cenas na favela Tavares Bastos, no Catete.

Leia mais sobre: Sylvester Stallone

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.