Tintim e depois se dedicar à história de Lincoln - Brasil - iG" /

Spielberg quer rodar Tintim e depois se dedicar à história de Lincoln

Berlim - O diretor americano Steven Spielberg, que apresentará no próximo Festival de Cinema de Cannes seu novo Indiana Jones, começará a rodar uma versão de Tintim em setembro, para se dedicar em seguida a um tema um pouco mais sério: a figura de Abraham Lincoln.

EFE |

"Interessa-me muito a história e quero rodar de novo filmes com teor sério", afirma o diretor, em declarações à revista alemã "Focus".

Entre estes projetos sérios estaria uma biografia de Lincoln, há muito tempo acariciado pelo "rei Midas de Hollywood" e que, segundo seus planos, começaria a ser rodado no começo de 2009, para que pudesse estrear nesse mesmo ano, coincidindo com o 200º aniversário do nascimento do ex-presidente.

Antes disso, no entanto, Spielberg quer se consagrar a algo "que atraia o público infantil e juvenil", ou seja, o personagem de Tintim, criado pelo desenhista belga Hergé.

O projeto, além disso, não corre perigo de ser afetada por uma possível greve de atores, já que se trata de um filme de animação com a técnica "motion capture".

Após a versão de Spielberg, será rodada uma segunda parte das aventuras de Tintim, que ficará a cargo de outro diretor de destaque Peter Jackson, realizador de "O Senhor dos Anéis" (2001).

Inicialmente, Spielberg queria rodar um filme sobre o julgamento de sete ativistas contrários à Guerra do Vietnã, o chamado "Chicago Seven", em 1969, mas o roteiro não foi finalizado.

O novo filme de Spielberg, "Indiana Jones e o reino da caveira de cristal", tem estréia mundial prevista para o próximo dia 18, no Festival de Cannes.

    Leia tudo sobre: cinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG