SPFW começa hoje homenageando a moda francesa

Os desfiles da São Paulo Fashion Week (SPFW) começam hoje, a partir das 15 horas, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, zona sul da cidade. A 27ª edição da SPFW, que vai até segunda-feira, traz as coleções primavera-verão de 40 grifes, que devem homenagear a moda francesa.

Agência Estado |

O tema do evento, "Passion-Paixão", dá continuidade às comemorações do Ano da França no Brasil.

Os modelos Gisele Bündchen e Jesus Luz - o suposto namorado da cantora Madonna- desfilam hoje, com exclusividade, para a marca Colcci, às 21h30. Antes, porém, a grife Osklen abre a maratona de desfiles do dia, às 15h, seguida pela Priscila Darolt, V.Rom, Paola Robba e, às 20h15, a Uma, de Raquel Davidowicz. Amanhã, a Iódice abre o dia, seguida por Maria Bonita, Alexandre Herchcovitch, Cori, Forum Tufi Duek, Huis Clos e a Cia Marítima encerra os desfiles.

De acordo com estimativas do Observatório do Turismo de São Paulo, a semana de moda paulistana deverá atrair cerca de 38 mil turistas, que movimentarão aproximadamente R$ 85 milhões na economia da cidade. E mesmo em tempos de crise financeira, esta edição da SPFW é a que tem o maior investimento desde a sua primeira apresentação, segundo afirmou o criador e diretor do evento, Paulo Borges.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG