Vítima reconhece os cinco agressores da Avenida Paulista

Ele apontou o único maior de idade como um dos principais responsáveis pela agressão; delegado vai pedir prisão preventiva dele

Márcio Apolinário, especial para o iG |


A vítima que foi atacada com uma lâmpada fluorescente na Avenida Paulista, no último dia 14, reconheceu todos os cinco agressores em depoimento nesta quarta-feira no 5º Distrito Policial e apontou o único maior de idade do grupo, Jonathan Lauto Domingues, de 19 anos, como um dos principais responsáveis pela agressão. A vítima é a que aparece em imagens de câmera de segurança divulgadas no último dia 18.

Segundo o delegado José Matallo Neto, responsável pelo caso, a testemunha afirmou que Domingues participou dos ataques imobilizando a vítima pelo pescoço para que o resto do grupo pudesse agredi-lo. “O rapaz desmentiu a versão apresentada nesta tarde pelo advogado de Domingues, Édio Dalla Torre Júnior, que alegava a inocência de seu cliente e argumentou que as imagens não mostram Jonathan agredindo nenhum dos rapazes”, explicou Matallo Neto.

Ainda segundo o delegado, a vítima afirmou que enquanto apanhava Domingues dizia aos colegas: “podem bater que agora ele está seguro”.

O delegado também informou que o inquérito está concluído e todas as petições do advogado de Domingues foram negadas. Com isso, o delegado afirmou que pedirá a prisão preventiva do jovem. Segundo o delegado, existem provas suficientes para indiciar Domingues por lesão corporal gravíssima e formação de quadrilha. Matallo também adiantou que recomendará ao Ministério Público que acrescente tentativa de homicídio ao processo. “Nos vídeos fica nítido que a vitima é atacada brutalmente e que várias vezes ela recebe chutes na cabeça e no tórax e inclusive ela chega a desmaiar. Se eles não estavam tentando matar o rapaz, não sei o que queriam”, afirmou o delegado.

Na terça-feira, a 1ª Vara da Infância e Juventude de São Paulo decretou a internação provisória dos quatro adolescentes envolvidos nos atos violentos .

    Leia tudo sobre: agressão paulistainquérito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG