Virada Cultural tem 4,3 mil policiais

Festa em São Paulo terá segurança reforçada, segundo organizadores

AE |

O esquema de segurança montado para a Virada Cultural 2010, que acontece neste sábado e domingo na capital paulista, conta com 4,3 mil policiais civis e militares.

Conforme organizadores, também há 92 pontos de policiamento, sendo os principais - com efetivo a pé e motorizado - nas praças Princesa Isabel, República, Sé, largos do Arouche e São Bento, e avenidas Rio Branco e São João. Nas demais áreas com eventos na capital, o policiamento será feito somente com viaturas.De acordo com a Prefeitura, a previsão é que o policiamento reforçado acabe à 0h de segunda-feira.

Além dos policiais civis e militares, guardas civis metropolitanos e agentes fiscalizadores da Prefeitura de São Paulo complementarão o trabalho. A Virada Cultural acontece, principalmente no centro da capital, em áreas como o Parque da Luz, passando pela avenida Duque de Caxias, Largo do Arouche, Praça Roosevelt, Largo São Francisco e Santa Ifigênia serão interditadas.

Trânsito e transporte

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) preparou um esquema especial de trânsito para a Virada. Conforme o órgão, há cinco bloqueios na área central desde as 17h deste sábado e que só devem ser liberados após o término do evento. Saiba mais aqui

Para atender o público da festa, há também uma linha circular 2001/10 Terminal Pq. Dom Pedro, que passa pelos principais palcos da festa. Além disso, outras 118 linhas estão com os itinerários alterados por causa de bloqueios.

    Leia tudo sobre: Virada Culturalpoliciamentosegurança

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG