Festa em São Paulo terá segurança reforçada, segundo organizadores

O esquema de segurança montado para a Virada Cultural 2010, que acontece neste sábado e domingo na capital paulista, conta com 4,3 mil policiais civis e militares.

Conforme organizadores, também há 92 pontos de policiamento, sendo os principais - com efetivo a pé e motorizado - nas praças Princesa Isabel, República, Sé, largos do Arouche e São Bento, e avenidas Rio Branco e São João. Nas demais áreas com eventos na capital, o policiamento será feito somente com viaturas.De acordo com a Prefeitura, a previsão é que o policiamento reforçado acabe à 0h de segunda-feira.

Além dos policiais civis e militares, guardas civis metropolitanos e agentes fiscalizadores da Prefeitura de São Paulo complementarão o trabalho. A Virada Cultural acontece, principalmente no centro da capital, em áreas como o Parque da Luz, passando pela avenida Duque de Caxias, Largo do Arouche, Praça Roosevelt, Largo São Francisco e Santa Ifigênia serão interditadas.

Trânsito e transporte

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) preparou um esquema especial de trânsito para a Virada. Conforme o órgão, há cinco bloqueios na área central desde as 17h deste sábado e que só devem ser liberados após o término do evento. Saiba mais aqui

Para atender o público da festa, há também uma linha circular 2001/10 Terminal Pq. Dom Pedro, que passa pelos principais palcos da festa. Além disso, outras 118 linhas estão com os itinerários alterados por causa de bloqueios.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.