Vídeo de shopping mostra últimas imagens de jornalista

Segundo a polícia, o Cabo do Gate confessou ter assassinado a jovem após sequestrá-la

iG São Paulo |

nullO cabo do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar, Rodrigo Domingues Medina, de 34 anos, está preso na penitenciária da Polícia Militar, suspeito de ter estrangulado e matado a jornalista Luciana Barreto Montanhana, de 29 anos.

Segundo a polícia, Medina confessou ter sequestrado a jovem depois de ter saído de uma academia dentro do Shopping Eldorado, na zona oeste da capital paulista.

De acordo com o Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC), que investiga o caso, horas depois de ela ter sido colocada no carro do policial, um Gol, teria reagido - por isso, foi assassinada.

O depoimento revela que, o cabo jogou o corpo da jornalista na Serra do Mar, na altura do km 44 da Via Anchieta. Nessa mesma noite, ele teria ligado para o pai da vítima pedindo R$ 500 mil de resgate. Medina estaria armado no momento em que obrigou a vítima a entrar em seu carro. A polícia descartou que ele conhecesse a jornalista, que trabalhava como assessora de Imprensa, ou que tivesse alguma informação sobre a vida financeira do noivo, um empresário bem-sucedido.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o celular da vítima foi encontrado na casa de Rodrigo Medina, junto com um saco de algemas de plástico.

O Shopping Eldorado entregou as imagens de segurança, com as últimas cenas da vítima ainda viva, mas o vídeo mostra apenas a jornalista andando pelo local e não registra o momento da abordagem do cabo. O shopping informou através de nota que está colaborando com todas as investigações.

    Leia tudo sobre: assassinatojornalistasequestrovídeo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG