Viaduto Pompeia é parcialmente liberado nesta segunda após incêndio

Vias estavam interditadas desde o incêndio que atingiu o barracão da Mocidade Alegre; ponte dos Remédios também está disponível para o tráfego

iG São Paulo |

A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) decidiu liberar parcialmente nesta segunda-feira o fluxo de carros, motos e caminhonetes no viaduto Pompeia, sentido centro, fechado após um incêndio no barracão da escola de samba Mocidade Alegre. O acidente ocorreu no último dia 9 e ninguém ficou ferido na ocasião. Duas vias foram liberadas com restrições de horário e caminhões e ônibus não são permitidos no local.

Acompanhe o trânsito em São Paulo

Trânsito em escolas e faculdades: São Paulo inicia operação de volta às aulas

No sentido centro, Marginal Tietê - Pompeia, a via é liberada para o tráfego das 6h às 17h. Já das 17h às 22h, o órgão de trânsito monitorará o trecho sentido bairro, Pompeia - Marginal Tietê. Segundo a CET, entre 22h a 6h, o viaduro permanecerá totalmente interditado para a passagem dos veículos.

A medida tem como objetivo melhorar as condições de circulação e fluidez no local, além de proporcionar o acesso dos veículos que saem dos bairros em direção ao centro ou que tentam retornar para os bairros de origem.

AE
Vias foram parcialmente liberadas após incêndio no barracão da Mocidade Alegre, no último dia 9


Os técnicos de Engenharia de Campo da CET acompanham a liberação da pista e recomenda aos motoristas que reduzam a velocidade no local. O tráfego no viaduto será controlado. O limite de velocidade será de 40 km por hora. Veículos pesados, como ônibus e caminhões, estão vetados.

Ponte dos Remédios

Uma das faixas, sentido São Paulo, da Ponte dos Remédios, na zona norte, foi aberta ao tráfego nesta segunda. Caminhões são proibidos de circular pela ponte, no mesmo sentido, das 17h às 20h. O local foi interdidato no dia 23 de novembro do ano passado, quando cerca de 20 metros da mureta de proteção e passarela de pedestres cedeu.

Relembre os casos:

- Incêndio atinge galpão de escola de samba em São Paulo

- Ponte dos Remédios é interditada após queda de mureta, em São Paulo

Desde o acidente só uma via, sentido Osasco, estava liberada. A pista sentido Osasco (Avenida dos Remédios) funcionava com reversibilidade de faixas em horários definidos. A partir desta segunda, durante a semana das 6h às 10h, o sentido capital terá duas faixas disponíveis. Já sentido Osasco, a circulação se mantém por apenas uma via. Das 17h às 20h, os motoristas com destino a Osasco terão duas faixas liberadas.

No sentido São Paulo, no mesmo horário, a circulação será feita por apenas uma faixa. Nos demais horários do dia e aos fins de semana, a circulação continuará sendo feita em duplo sentido de direção (mão dupla). Não haverá alteração nos itinerários das linhas de ônibus.

Além das liberações parciais, o motorista pode enfrentar dificuldades ao trafegar pela região da avenida Rebouças, na zona oeste da capital. Há probabilidade de retenção devido obras no corredor de ônibus Francisco Morato/Consolação. A obra foi iniciada no último dia 20 e deve seguir por toda a via, informa a CET.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG