Viação de ônibus para na zona norte de São Paulo

Motoristas não querem ser cobrados pelas multas que chegam à empresa. Após paralisação, ônibus voltam a circular na região

iG São Paulo |

selo

Parte dos moradores da zona norte de São Paulo é prejudicada na manhã desta quinta-feira por uma paralisação dos motoristas e cobradores da Viação Sambaíba. Os operadores não liberaram a saída dos 239 ônibus estacionados na garagem localizada na altura do nº 589 da rua Elza Guimarães, na Vila Amália. 

Após horas de paralisação, a São Paulo Transportes (SPTrans), informa que aos poucos ônibus da viação Sambaíba voltam a circular. Por volta das 8h, 150 ônibus foram liberados para circulação. A SPTrans informa que o sistema Paese, colocado em operação pela operadora de transportes, continua atuando na região. Não há informações sobre possível acordo entre a viação e os motoristas.

A maioria das 34 linhas operadas pela viação de veículos ou tem o Metrô Santana como destino ou passa por ele. Apenas uma das linhas leva os usuários até o Terminal Parque do Dom Pedro II, no Centro. O Paese supre nesta manhã 15 das 34 linhas com um total de 96 veículos de outras empresas. 

Os motoristas da Sambaíba exigem que a viação não desconte mais de seus salários os valores das multas que chegam à empresa em razão infrações de trânsito cometidas pelos condutores.

*com AE

    Leia tudo sobre: greveparalisaçãoônibustransporte coletivo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG