Pelo menos 10 torres de três linhas de transmissão caíram

selo

Chuva intensa com fortes ventos derrubaram na tarde deste sábado pelo menos 10 torres de três linhas de transmissão, cada uma de 440 quilovolt (kV), da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), localizadas na região da usina de Ilha Solteira (SP). 

Segundo a empresa, a maioria das torres - que fazem parte das linhas Ilha Solteira-Araraquara, Ilha Solteira-Bauru e Ilha Solteira-Água Vermelha, caiu sobre o rio Paraná. A CTEEP informou, em nota, que "houve momentaneamente interrupção do fornecimento de energia elétrica para a subestação de Selvíria, localizada no Mato Grosso do Sul e de propriedade da distribuidora Enersul". Ainda, segundo a empresa, "em função do remanejamento de cargas para outras linhas de transmissão regionais, não houve mais interrupções". 

O vendaval também atingiu algumas linhas de distribuição das empresas Elektro, em São Paulo, e Enersul, no Mato Grosso do Sul. A energia na cidade de Selvíria foi interrompida, mas restabelecida na manhã deste domngo. Na cidade de Ilha Solteira, a suspensão de energia foi parcial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.