Veja o que funciona em SP no feriado de réveillon

Saiba o que abrirá na capital paulista nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2011 e programe-se

iG São Paulo |

O feriado de ano-novo, que aconte no próximo sábado (dia 1º), muda também o horário dos serviços municipais na sexta-feira, dia 31. Veja abaixo o que abre e o que fecha na cidade:

Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que no dia 31 de dezembro os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) funcionarão o dia todo, ininterruptamente.

As AMAs abrirão sábado, dia 1º de janeiro, das 7 às 19h. As AMAs que funcionam 24h abrem normalmente no réveillon. As Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades fecham no dia 31 de dezembro, voltando a funcionar na segunda-feira, 3.

Assistência Social

De acordo com informações da Prefeitura de São Paulo, vão funcionar nos dias 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro, ininterruptamente: abrigos/casas de acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente e centros de acolhida (antigos albergues).

Permanecerão fechados nos três dias: Centro de Referência de Cidadão do Idoso, Loja Social, Restaurante-Escola, Centros para Criança e Adolescente, Centro de Referência e Assistência Social, Coordenadoria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social.

Abastecimento

Todos os mercados vão funcionar no dia 31, nos seguintes horários: Paulistano, das 6 às 18 horas; Central Leste e Vila Formosa, das 8 às 13h; Kinjo Yamato, das 8 às 15h; Lapa, das 8 às 16h; Ipiranga, Pirituba, São Miguel Paulista e Teotônio Vilela, das 8 às 17h; Penha, Pinheiros, Santo Amaro e Sapopemba, das 8 às 18h; Guaianases e Tucuruvi, das 8 às 19h.

No dia 1º, todos os mercados estarão fechados, com a exceção do Central Leste que funcionará até às 15h. No dia 2, domingo, só os mercados Paulistano e da Penha não abrirão.

Os sacolões funcionarão no dia 31 nos locais e horários habituais. Mas no dia 1º e 2, apenas cinco sacolões funcionarão e somente até as 13h. São eles: COHAB Adventista, Cidade Tiradentes, Estrada do Sabão, Lapa e Freguesia do Ó.

As feiras livres serão realizadas nos horários e locais habituais. Na região central, as feiras da Aclimação, Vitorino Carmilo, Bom Retiro, Sumaré Moderna, Liberdade e Pamplona, que aconteceriam no dia 1º, serão antecipadas para o dia 31.

Verde e Meio Ambiente

Todos os parques municipais abrirão ao público nos dias 31 e 1º. No Parque Ibirapuera, o acesso será pelo portão 10, das 5 à 0h. Pelos demais portões, das 5 às 18h, no dia 31, e das 5 às 20h, no dia 1º. A Administração do parque funcionará das 8 às 13h, no dia 31.

Esportes

Os Clubes da Cidade terão atividades recreativas e esportivas no dia 31, até as 12h. Nos dias 1º e 2 ficarão fechados.

Subprefeituras

As praças de atendimento das Subprefeituras não funcionarão na sexta-feira, 31. O atendimento voltará ao horário normal, das 8 às 18h na segunda-feira, 3.

Trabalho

Não haverá atendimento nos dias 31, 1º e 2 nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho, do CAT Móvel e do banco de microcrédito São Paulo Confia, além da Tenda do Trabalhador. Os trabalhos retomam na segunda-feira.

Educação

Não haverá aulas e nem qualquer atividade nos CEUs - Centros Educação Unificada e nas creches municipais nos dias 31 e 1º. Os CEUs abrirão no dia 2 (domingo) para as atividades recreativas.

Cultura

Todos os equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura estarão fechados na sexta-feira e no final de semana do feriado.

    Leia tudo sobre: feriadoano-novoserviços municipais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG