Veja o que abre e fecha nas eleições e no feriado em São Paulo

Por conta do feriado de Finados e das eleições, os serviços municipais sofrerão alteração. Saiba o que abre e o que fecha

iG São Paulo |

Nos dias 31, quando haverá o segundo turno das eleições, e no dia 2, Feriado de Finados, será o seguinte o funcionamento das repartições públicas municipais, que terão expediente normal na segunda-feira, dia 1º de novembro.

Assistência Social

Nos dias 31, 1º e Finados (2), só funcionarão os serviços de emergência e acolhida que atenderão 24 horas, ininterruptamente: Abrigos/Casas de Acolhida, CAPE - Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente (Crecas) e Centros de Acolhida (antigos albergues).

Cultura

No dia 31 não haverá atividade nos teatros, bibliotecas, casas históricas e de cultura, centro cultural e da juventude, que voltarão a funcionar na segunda-feira (1º) nos horários habituais. Na Galeria Olido, o funcionamento será o seguinte: 9h às 20h, Exposição Life on Line of Life; 13h às 20h, atendimento ao público e exposição projeto incubadora; 14h, Mostra Internacional de Cinema: Pequeno Alien; 16h, Mostra Internacional de Cinema: Querido Muro de Berlin; 18h, Mostra Internacional de Cinema: programa F.J. Ossang; e 20h, Mostra Internacional de Cinema: Doctor Chance.

No Finados, vão funcionar: Casa do Bandeirante, Casa Modernista, Casa do Tatuapé, Casa do Grito, Capela do Morumbi, Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Juventude, Monumento à Independência, Museu do Teatro Municipal (das 10h às 17h), Galeria Olido, com atendimento ao público das 13 às 20h e a programação pode ser conferida no site www.galeriaolido.sp.gov.br; e os teatros municipais Artur Azevedo, Cacilda Becker, Décio de Almeida Prado, João Caetano, Paulo Eiró e Zanoni Ferrite.

Educação

No dia 31, não haverá atividades nos CEUS, com volta às aulas no dia 1º. No Finados, as unidades não funcionarão.

Esportes

Não haverá atividades nos Clubes da Cidade no dia 31. No Finados, as unidades abrirão para atividades recreativas e esportivas.

Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que, nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas funcionarão o dia todo, ininterruptamente. As AMAs abrem de segunda a sábado, inclusive em 1º de novembro e no dia do feriado (2 de novembro), das 7h às 19h. As AMAs que funcionam 24 horas abrem todos os dias sem interrupções. As Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades fecham em 31 de outubro, abrem no dia 1º de novembro e fecham em 2 de novembro, voltando a funcionar na quarta-feira, dia 3.

Subprefeituras

As Praças de Atendimento das Subprefeituras não funcionarão no dia 31 e no Finados. No dia 1º, o atendimento será normal.

Trabalho

Os Centros de Apoio ao Trabalho e as unidades do Programa São Paulo Confia funcionarão no dia 1º no horário normal. Fecharão no dia 31 e no Finados.

Transporte

No domingo, 31 de outubro, haverá operação especial de transporte público para as eleições, sendo que a frota será reforçada, correspondendo a 85% de um dia útil. Nos dias 30, 1º e no Finados, a frota utilizará 70% de um dia útil.

Verde

Todos os parques municipais abrirão nos dias 31, 1º e no Finados. O parque do Jardim da Luz não abre às segundas-feiras.

Abastecimento

Não funcionarão no dia 31, os mercados municipais Kinjo Yamato, Lapa, Paulistano, Pinheiros, Santo Amaro e São Miguel. Os demais abrirão nos horários habituais.

No dia de Finados (2) abrirão, das 7h às 13h, os mercados municipais Central Leste, Guaianases, Ipiranga, Penha, Sapopemba, Tucuruvi, Vila Formosa e Teotônio Vilela; das 7h às 14h, o de Pirituba, e das 7h às 15h, o Kinjo Yamato.

No dia 31, os sacolões Brigadeiro, Cohab Adventista, Butantã, Estrada do Sabão, Jaçanã, Jaguaré, Jaraguá, João Moura, Piraporinha, Rio Pequeno e Santo Amaro abrirão das 7h às 13h; Lapa, das 7h às 14h; Avanhandava, das 7h às 14h30; Freguesia do Ó, das 7h às 15h; Bela Vista, Cidade Tiradentes e São Miguel, das 8h às 14h.

No Feriado de Finados não funcionarão os sacolões Avanhandava, Brigadeiro, Jaguaré, Jaraguá, Piraporinha, Rio Pequeno e Santo Amaro. Os demais atenderão nos locais e horários habituais.

Atendendo à solicitação do Tribunal Regional Eleitoral, a Supervisão Geral de Abastecimento, por meio de Portaria publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo de terça-feira (28/10), suspendeu, em caráter excepcional, as feiras livres que, direta ou indiretamente, prejudicam o acesso aos locais de votação.

As seguintes feiras foram suspensas:
Subprefeitura do Butantã
Feira Vila Morse
Rua Ibiapaba

Feira Jardim Arpoador
Rua Aderbal Stresser

Feira São Domingos
Rua José Joaquim Seabra

Subprefeitura de Capela do Socorro

Feira Cocaia
Av. Dona Maria Marai

Subprefeitura de Casa Verde

Feira Chora Menino
Av. Baruel

Subprefeitura de Cidade Ademar

Feira Feira Jardim Miriram
AV. Ângelo Cristianini

Subprefeitura de Cidade Tiradentes

Feira Cohab Cidade Tiradentes
Rua Padre Aldemar Moreira

Subprefeitura de Freguesia/Brasilândia

Feira Parque Belém
Av. Guilherme de Almeida

Subprefeitura do Ipiranga

Feira Jardim Previdência
Av. Inhaíba Moinho Velho

Subprefeitura do Itaim Paulista

Feira Camargo Velho
Av Academia de São Paulo

Feira Conkunto CDHU Camargo Velho
Rua da Conquista-G

Subprefeitura de Itaquera

Feira Terra Brasileira
Rua Terra Brasileira

Subprefeitura do Jabaquara

Feira São José
Rua Hugo Vitor da Silva

Subprefeitura da Lapa

Feira Caiovas
Rua Dr. Costa Junior

Subprefeitura do M’Boi Mirim

Feira Jardim Ângela
Rua Marcelino Coelho

Subprefeitura da Mooca

Feira Concórdia
Rua Conselheiro Belizário

Feira Mooca Mãe do Céu
Rua Tuiutí

Feira Vila Diva
Rua Buenópolis

Feira Chácara Maranhão
Rua Adelino de Almeida Castilho

Subprefeitura da Penha

Feira Vila São Lourenço
Praça do Horticultores

Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá

Feira Jardim José Maria
Rua Salto de Itarré

Subprefeitura de Santana/Tucuruvi

Feira Vila Gustavo
RUA Canedos

Subprefeitura de Santo Amaro

Feira Campos Grande
Rua Arnaldo Magnicaro

Subprefeitura de São Mateus

Feira Parque da Boa Esperança
Rua Diogo Garcia

Subprefeitura de São Miguel Paulista

Feira Vila Mara
Rua São Gonçalo do Rio das Pedras

Feira Vila Itaim
Rua Cachoeira Mangaval

Subprefeitura da Sé

Feira Consolação
Rua João Guimarães Rosa

Feira Vitorino Camilo
Rua Adolfo Gordo

Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme

Feira Vila Medeiros
Rua Ataliba Vieira Medeiros

Feira Cohab Fernão Dias
Rua Combate Lagoa Branca

Feira Vila Mariana Bosque
Rua Carneiro da Cunha

Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba

Feira Vila Prudente
Rua José Zappi

Feira Vila Alpina
Rua Drº Vicente Giacaglini

Feira Parque Santa Madalena
Rua Almirante Otacílio Cunha

Feira Tolstoi
Rua Drº Tolstoi de Carvalho

Feira Vila Mariana Guanabara
Rua Coronel Oscar Porto

    Leia tudo sobre: feriadoabre e fechafinados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG