Veja como funcionam os serviços em SP por conta do jogo do Brasil

Fique atento aos horários de atendimento dos serviços públicos da capital paulista e programe-se

iG São Paulo |

Os jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, realizada este ano na África do Sul, provocam alterações nos horários de funcionamento dos serviços na capital paulista. Veja o que abre e o que fecha em São Paulo nesta segunda-feira, dia 28 de junho, por conta do Mundial:

Bancos: a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que os bancos funcionam das 8h às 14h nas capitais e regiões metropolitanas de todo o País. No interior, para as localidades com 5 horas de atendimento, o expediente é das 9h às 14h.

Repartições públicas: o expediente nas repartições públicas de todo o Estado encerra-se às 14h nesta segunda-feira, quando o Brasil encara o Chile pelas oitavas de final.

Procon-SP: o funcionamento dos postos de atendimento pessoal (dentro do Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera) acontece normalmente, das 7 às 19 horas. Já o atendimento nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) será apenas até as 14h, assim como o atendimento telefônico (151).

Poupatempo: os Postos Poupatempo Fixos e Móveis que atendem na capital, Grande São Paulo e interior do Estado, e o Disque Poupatempo, funcionam normalmente durante os jogos da seleção brasileira.

Sabesp: os postos e agências de atendimento da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) atendem até as 14h nesta segunda-feira. Já a Central de Atendimento 195 (ligação gratuita) opera normalmente, 24h. Para emergências em qualquer município do interior e litoral do Estado, a Sabesp informa que mantém plantão permanente no 0800-055 0195.

Transporte: a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Companhia do Metropolitano (Metrô) informam que nas duas horas e meia que antecedem a partida, ou seja, das 13h às 15h30, o trens estarão com a forta máxima disponível para realizar o deslocamento das pessoas do trabalho ao local onde irão assistir aos jogos.

Saúde: os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas funcionam ininterruptamente. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades funcionam  até as 14h.

Abastecimento: não abrem os mercados Central Leste, São Miguel, Lapa, Penha, Guaianases, Vila Formosa, Kinjo Yamato e Teotônio Vilela. O Mercado Municipal, do Ipiranga, Santo Amaro e Pirituba funcionam normalmente. Todos os sacolões atendem nos locais e horários habituais.

Educação : a Prefeitura de São Paulo informou, antes mesmo do início do Mundial, que as creches e escolas municipais ficam sem aula no período dos jogos. Nesta segunda-feira, alunos do período da manhã têm aula normalmente. Os da tarde foram dispensados.

Shoppings: segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop), a maioria dos empreendimentos optaram por fechar as lojas 30 minutos antes das partidas e reabrir 30 minutos após o término. As praças de alimentação funcionam normalmente.

* Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: atendimentoserviços públicoscopa do mundo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG