Veja como funcionam os serviços em SP em razão do jogo do Brasil

Brasil encara a Holanda às 11h pelas quartas de final do Mundial da África do Sul. Veja o que abre e o que fecha na cidade:

iG São Paulo |

Veja o que abre e fecha no Rio de Janeiro

Os jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, realizada este ano na África do Sul, provocam alterações nos horários de funcionamento dos serviços na capital paulista. Veja o que os horários dos atendimentos dos serviços durante a Copa:

Bancos: a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os bancos ficam abertos nas capitais e regiões metropolitanas das 8h às 10h30 e das 14h às 16h. No interior, o expediente é das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30.

Repartições públicas : expediente começa às 14 horas.

Procon-SP: o atendimento nos postos de atendimento pessoal (dentro do Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera) funciona normalmente, das 7h às 19h. Já o atendimento telefônico (151) acontece das 7h às 10h30 e das 14h às 19h.

Poupatempo: os Postos Poupatempo Fixos e Móveis que atendem na capital, Grande São Paulo e interior do Estado, e o Disque Poupatempo, funcionam normalmente durante os jogos da seleção brasileira.

Sabesp: a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo informou que a Central de Atendimento 195 (ligação gratuita) funciona normalmente durante os jogos. Para emergências em qualquer município do interior e litoral do Estado, a Sabesp mantém plantão permanente no 0800-055 0195, que atende 24 horas em todas as cidades operadas pela empresa fora da Região Metropolitana de São Paulo.

Transporte: a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Companhia do Metropolitano (Metrô) utilizarão para as primeiras horas que antecedem aos jogos da seleção uma operação similar à chamada "Operação Pico", operando com frota máxima para atender àqueles usuários que irão se deslocar para assistir aos jogos. A segurança também será reforçada. A Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) seguirá com programação normal.

Saúde: os hospitais, prontos-socorros os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas funcionam ininterruptamente. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades abrem somente a partir das 14 horas.

Abastecimento: não abrem, nesta setxa-feira, os mercados Central Leste, São Miguel, Lapa, Penha, Guaianases, Vila Formosa, Kinjo Yamato e Teotônio Vilela. O Mercado Municipal, do Ipiranga, Santo Amaro e Pirituba funcionam normalmente. Todos os sacolões atendem nos locais e horários habituais.

Educação: não há aula nas creches e escolas municipais no período dos jogos. Hoje, os alunos da manhã estão dispensados.

Shoppings: a Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop) informou que a maioria dos empreendimentos terão as lojas fechadas 30 minutos antes das partidas e reabertas 30 minutos após o término. As praças de alimentação funcionarão normalmente.

    Leia tudo sobre: serviçoscopasão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG