Vazamento em represa afeta abastecimento de água em Rio Preto

Moradores de São José do Rio Preto começaram a ficar sem água em suas casas após vazamento de massa de asfalto em represa

AE |

selo

Um acidente na Rodovia Washington Luiz (SP-310), na madrugada desta sexta-feira, provocou o vazamento de 31 mil litros de massa de asfalto e obrigou as autoridades ambientais de São José do Rio Preto (SP) a interromper a captação de água de uma das represas de abastecimento do município, de 450 mil habitantes. 

Equipes dos bombeiros e da Defesa Civil montaram barreiras de contenção no córrego e na represa, mas não evitaram o corte do fornecimento. Por volta das 13 horas, milhares de moradores dos bairros da região central da cidade, abastecidos pela represa, começaram a ficar sem água em suas casas.

De acordo com o superintendente do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), Antonio Razzani, ainda não há previsão de quando o abastecimento voltará ao normal. Razzani disse esperar que o fornecimento seja retomado ainda nesse fim de semana.

O acidente causou a morte do motorista Alexandre Minari, de 28 anos, que dirigia o veículo que bateu na traseira do caminhão que transportava o material. Com o choque, o carro pegou fogo e Minari não conseguiu ser retirado do carro. "Desci do veículo, peguei o extintor, e com ajuda de outros motoristas, tentamos apagar o incêndio no carro, mas não conseguimos", disse o motorista do caminhão, Mauro Santos Andrade.

    Leia tudo sobre: acidentecaminhãovazamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG