Umidade do ar em São Paulo pode chegar a níveis de atenção

Recomendação dos especialistas é para evitar exercícios ao ar livre e ingerir bastante líquido

iG São Paulo |

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

A umidade relativa do ar continua baixa nesta terça-feira em São Paulo e, segundo a previsão do Climatempo, deve variar entre 20% e 30% nesta tarde, nível considerado de atenção.

Médicos recomendam aos paulistanos que evitem exposição ao sol e atividades ao ar livre, principalmente, até as 16h, período em que a umidade do ar fica mais baixa. A ingestão constante de líquidos também é aconselhável a fim de evitar a desidratação. Nesta época do ano aumentam os casos de tosses, resfriados e alergias.

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a máxima prevista para o dia na capital é de 25ºC. Nesta terça-feira, a Grande São Paulo completa duas semanas sem chuvas. Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a massa de ar quente e seco continua inibindo a formação de nuvens e esse quadro de estabilidade deve se manter pelo menos até a quinta-feira. Os termômetros devem oscilar entre 14ºC e 26ºC.

Na quarta-feira, toda a Grande São Paulo, o litoral, os vales do Paraíba e do Ribeira e a região da Mantiqueira devem amanhecer com nevoeiro. Ao longo da manhã, o nevoeiro se dissipa, o sol aparece e o tempo fica firme. Novamente poderão ser registrados baixos índices de umidade relativa do ar.

Somente a partir do final da sexta-feira, a passagem de uma frente fria pelo litoral de São Paulo deve fazer com que a quantidade de nuvens aumenta na cidade, melhorando a umidade do ar.

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: previsão do temposão paulotempo seco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG