Um em cada seis semáforos de SP deve ser trocado até 2012

A CET pretende trocá-las por luzes do tipo LED - 7.610 foram substituídas em 2010

AE |

selo

Até janeiro de 2012, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) pretende substituir um em cada seis semáforos de São Paulo por modelos mais resistentes e modernos. Para evitar que as lâmpadas queimem ao entrar em contato com a chuva, a CET pretende trocá-las por luzes do tipo LED - 7.610 foram substituídas em 2010.

Especialistas em engenharia elétrica e de trânsito dizem que a troca não é suficiente para acabar com os apagões, que estão se tornando rotina. No começo desta manhã, por exemplo, 51 semáforos estavam inoperantes. Após a chuva forte de ontem, esse número chegou a 114.

As falhas, em geral, são consequência de falta de luz, infiltração de água nas caixas semafóricas e variações na rede de eletricidade. Com relação às variações de voltagem que podem queimar as placas das caixas, a CET revela que está montando um "banco de dados dos semáforos, que incluirá datas de manutenção, histórico de funcionamento e análise da demanda de variação de energia" em parceria com a AES Eletropaulo.

A companhia também afirma ainda que, "dos 6.072 cruzamentos semaforizados da cidade, em média, 2% têm apresentado falhas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: chuvasemáforosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG