Corregedoria irá investigar se foi tentativa de fulga ou rebelião. Nenhum interno se feriu

Três funcionários da Fundação Casa ficaram feridos após um confronto com menores da unidade de Itaquera, na zona leste de São Paulo, na tarde deste domingo. Segundo a assessoria da instituição, a primeira hipótese foi de que os menores tentaram fugir da unidade, porém não houve confirmação. Ainda de acordo com a assessoria, o segundo motivo possível é de que um dos adolescentes teve um surto e incentivou os demais a agredirem os funcionários. 

Nenhum interno se feriu na briga, conforme a assessoria da Fundação Casa. Os funcionários agredidos foram medicados e passam bem. Eles sofreram apenas ferimentos leves. A Corregedoria da Fundação Casa irá investigar o episódio. Cerca de dez adolescentes se envolveram na briga.A Polícia Militar (PM) foi chamada à unidade por volta de 14 horas.

Outras rebeliões

Na quarta-feira passada, houve uma rebelião de adolescentes que cumprem medida socioeducativa em uma unidade da Vila Maria da Fundação Casa, na zona norte de São Paulo. A revolta que durou pouco menos de 3 horas, foi encerrada após a entrada da tropa de choque que, segundo a polícia, negociou o fim do episódio sem violência.

Na véspera do Natal, jovens internos da Fundação Casa de Guaianazes, na zona leste da capital paulista,se rebelaram. Policiais entraram e houve conflito com um funcionário e sete adolescentes feridos.

*com informações da Agência Estado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.