Tumulto na Fundação Casa deixa 3 feridos em SP

Corregedoria irá investigar se foi tentativa de fulga ou rebelião. Nenhum interno se feriu

iG São Paulo |

Três funcionários da Fundação Casa ficaram feridos após um confronto com menores da unidade de Itaquera, na zona leste de São Paulo, na tarde deste domingo. Segundo a assessoria da instituição, a primeira hipótese foi de que os menores tentaram fugir da unidade, porém não houve confirmação. Ainda de acordo com a assessoria, o segundo motivo possível é de que um dos adolescentes teve um surto e incentivou os demais a agredirem os funcionários. 

Nenhum interno se feriu na briga, conforme a assessoria da Fundação Casa. Os funcionários agredidos foram medicados e passam bem. Eles sofreram apenas ferimentos leves. A Corregedoria da Fundação Casa irá investigar o episódio. Cerca de dez adolescentes se envolveram na briga.A Polícia Militar (PM) foi chamada à unidade por volta de 14 horas.

Outras rebeliões

Na quarta-feira passada, houve uma rebelião de adolescentes que cumprem medida socioeducativa em uma unidade da Vila Maria da Fundação Casa, na zona norte de São Paulo. A revolta que durou pouco menos de 3 horas, foi encerrada após a entrada da tropa de choque que, segundo a polícia, negociou o fim do episódio sem violência.

Na véspera do Natal, jovens internos da Fundação Casa de Guaianazes, na zona leste da capital paulista,se rebelaram. Policiais entraram e houve conflito com um funcionário e sete adolescentes feridos.

*com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: fundação casarebeliãoferidos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG