Com serrotes e outros objetos cortantes, presos serraram celas e tentaram fugir da cadeira de São Manuel, no interior do Estado

selo

Presos da cadeia de São Manuel, no interior de São Paulo, fizeram um motim na tarde de domingo depois que os carcereiros descobriram uma tentativa de fuga. A Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) foi acionada, por volta das 15h30, para controlar a situação.

Segundo a polícia, equipes cercaram o local para impedir que os presos fugissem e foram utilizadas bombas de efeito moral. Ninguém conseguiu escapar.

Depois que o motim foi controlado, os detentos foram levados para o pátio a fim de que as celas pudessem ser revistadas. Os policiais encontraram serrotes e outros objetos cortantes. Os presos já haviam conseguido serrar grades de algumas celas, além de terem feito buracos nas paredes que dividem os espaços.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), os presos reclamam da super lotação da cadeia. A Secretaria de Segurança pública (SSP), responsável pela cadeia, foi procurada pela reportagem, mas não soube informar a capacidade de lotação da cadeia nem o número de detentos que o local abriga atualmente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.